quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Desabafo....






"Jovenfs (uhmmmm....), meu nome é Lord Beegatch (Léo Biga, para os íntimos...) e sou editor-chefe da F666, empresa que publica a Goyaba. Nos últimos dias, muita gente disse que a Goyaba era vendido (Baidu! ........saúde), que recebia dinheiro de sei lá de quem (Apple, UOL, e parece que agora a Micro$oft dá uns trocados de vez em quando...) para escrever bem ou mal de um determinado produto ou empresa.

Olha, se a gente fizesse isso, haveriam duas conseqüências:
1) Eu não conseguiria me olhar no espelho de manhã (sem quebrar... jamáfs!). Não estudei jornalismo nem daria aula de ética em curso de jornalismo para fazer esse tipo de coisa (por quêêê?);
2) A gente pagaria as contas da F666 no fim do mês com os dois pés nas costas (Cirque du Soleil feelings...) e estaríamos todos andando de carrão pelas ruas de São Paulo (andando....carro....São Paulo....).

Bem, todo mundo que trabalha na Goyaba vem trabalhar de ônibus, inclusive nossa editora, a Cremosa (que vem de jegue), nossa russa do Sergipe (com sotaque Mato-grossense). 
Todas as nossas avaliações, reportagens, o que for, obedecem apenas aos nossos próprios critérios (que são vastos e infinitos. Não nos contrarie....). Você pode discordar deles (claro), pode concordar com eles (nããão....), pode ser o que for. Se as opiniões são ruins ou boas, a culpa é apenas do nosso próprio cérebro (culpando o próprio encéfalo pra fugir da treta...).
Ninguém vende a opinião para ninguém aqui nesta seara (...mortadela....). Não sei que lugares vocês andam freqüentando (blogs com conteúdo....), mas aqui na Goyaba, na F666, a gente acredita no jornalismo-jornalismo (mesmo não sendo jornalista e esse termo ser esquisito...). 
Se tiver dúvidas, teremos um prazer enorme (!) em mostrar quem paga as nossas contas. É só aparecer para tomar um café. Não temos nada a esconder. Só cuidado com o que você vai falar para o Zé, o responsável pelo nosso financeiro (e porteiro). O homem fica uma fera quando duvidam da honestidade dele (ou quando aqueles moleques intrometidos estragam meus planos). 

PS: vou publicar esse mesmo texto em vários posts e nas nossas redes sociais. A gente fica com o CORAÇÃO PARTIDO quando é acusado injustamente.
Abração e boa quinta-feira de sol para vocês (tá chovendo a semana inteira, estou me sentindo uma esponja...)."


Retirado de "Tomei no Baidu", romance de Kim Jon Umuarama.

Sim, zoamos o texto legal. Mas é apenas pra mostrar como são bebês chorões que não sabem escrever (as partes originais, tive de até corrigir algo) e que não suportam críticas. Por isso que foram aloprados até o talo. Deveriam ter aproveitado a onda e NO MÍNIMO brincado um pouco, coisa que amenizaria a zoeyra...
Reclamaram que falamos do Baidu. DO BAIDU CARA....
Temos outras fontes melhores (e mais rápidas) de informação do que a Goyaba.
Se não aceitam a opinião do leitores, pra quem estão fazendo aquilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário