sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Impressões 3D, Amazon e o Guarda-roupa.



Não é de hoje que ouvimos falar de impressoras 3D. Todo dia pipocam na internet novidades a cerca desse assunto: é gente imprimindo casa, imprimindo comida, imprimindo próteses, imprimindo seu arsenal pessoal, imprimindo motores de jato. E os espertinhos que usam impressoras 3D para imprimir outras impressoras.


A Amazon sempre tentando inovar na questão das entregas, a um tempo atrás ela apareceu com a novidade de entregas por drones, que está em desenvolvimento, agora ela quer imprimir suas entregas no caminho da sua casa, isso mesmo, ela quer imprimir os produtos na viagem.

Sua mãe adorou a ideia.
E qual a vantagem disso? A vantagem é que o tempo de entrega dos produtos seria reduzida já que não precisaria carregar o veículo, apenas sair para a entrega e ir imprimindo os produtos no caminho.


Dai vem a questão: "mas e o guarda roupa?" (e o bambu??). Bem não é exatamente um guarda-roupa. A Amazon, além de diminuir o tempo, diminuiria o seu estoque físico, já que não precisaria mais guardar seus produtos em depósitos, tendo apenas que manter os arquivos de impressão armazenados, trocando seus gigantes depósitos por data centers. 


Fonte: Wall Street Journal

Nenhum comentário:

Postar um comentário