terça-feira, 17 de março de 2015

Fim do Internet Explorer?


A Microsoft parece estar tentando recuperar sua credibilidade no mercado, e para isso serão necessários alguns sacrifícios.


Embora a TioBill$oft™ tenha insinuado que o Internet Explorer será descontinuado, a Microsoft confirmou que irá utilizar um novo nome para o sucessor do IE, conhecido atualmente como projeto Spartan, Chris Capossela disse ontem na Microsoft Convergence que a empresa esta trabalhando em um novo nome para o projeto.


O velho e odiado Internet Explorer estará presente em algumas versões do Windows 10, principalmente devido a compatibilidade, o novo navegador será a principal maneira que os usuários do Janelas 10 irão utilizar para acessar a web, a TioBill$oft™ tem tentado e falhado miseravelmente retirar a imagem negativa do IE.


Capossela demostrou o poder de usar a marca Microsoft, para isso foi realizado um teste utilizando o nome "Microsoft" na frente do nome secreto do novo navegador, dessa forma, foi significativo o aumento da utilização do navegador em relação ao Chrome no Reino Unido.


Não esta claro quando a TioBill$oft™ irá revelar o nome final do navegador, mas a julgar pela pesquisa da própria empresa, o nome deve ser bem distante de "Internet Explorer" e é bem provável que leve um "Microsoft" na frente do nome.


No resto da palestra, Capossela (capô dela??) também discutiu as novas formas que a empresa pretende utilizar para ganhar dinheiro no futuro, e sobre formas inteligentes que a TioBill$oft™ vem utilizando para melhorar a recepção da marca, como por exemplo o uso de artistas para responder aos usuários do Twitter com imagens personalizadas.


Fonte: TheVerge

Nenhum comentário:

Postar um comentário