sexta-feira, 6 de março de 2015

Pepeca do Mal ™


Uma pepeca tem sido motivo de processo judicial na França, onde um professor teve sua conta do Facebook excluída.


Um professor da França postou uma foto de uma pintura do artista Gustave Courbet, a pintura se trata de um órgão reprodutor feminino (ppk), e o titio Mark Zuckerberg não curtiu a postagem e resolveu excluir a conta do professor.
Obra de arte da Sua Mãe ™
O caso acabou indo parar na alta corte de Paris, o advogado do site alega que a corte não tem jurisdição sobre o caso devido ao fato de o professor ter aceitado os termos de condições quando criou sua conta, aquele monte de texto que ninguém lê e acaba vendendo sua alma (e sua mãe ™) para o sete-peles (Mefistófeles), e que qualquer queixa legal só pode ser ouvida nas cortes da Califórnia.

Você aceita os termos do contrato?

Stephane Cottineau a advogada do professor disse que "essa decisão criará jurisprudência para outras mídias sociais e outros gigantes da internet que tem suas sedes, principalmente nos Estados Unidos, para tentar iludir a lei francesa", e pede € 20.000,00 como indenização por danos morais.

Todos sabemos que nudez e outros materiais explícitos são banidos do Facebook (exceto decapitação), o site conta com algorítimos para buscar esse tipo de material e banir os responsáveis por sua veiculação, as autoridades francesas estão exercendo cada vez mais controle sobre as redes sociais depois dos ataques a Charlie Hebdo em Janeiro deste ano.

O algoritmo as vezes se confunde...
Poxa.. uma pepequinha não faz mal pra ninguém, ainda mais se tratando de arte, se fosse por isso qualquer escultura ou pintura que mostrasse a genitália deveria ser retirada da rede social, foi a Paris e postou a foto dos peitinhos da Venus de Milo, banido, foi a Bruxelas e fotografou o Manneken Pis, banido em dobro, pornografia e pedofilia ao mesmo tempo. (você que não tem cultura veja do que eu to falando aqui e aqui)

A obra que custou a conta do professor está exposta no museu d'Orsay em Paris e se chama  l'Origine du Monde feita no século XIX pelo artista Gustave Courbet.


Fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário