terça-feira, 3 de março de 2015

This is Spartan


A Microsoft anunciou em janeiro o seu novo navegador com o codinome de Spartan. Ontem, (02/03/2015) o blog WinBeta posto um vídeo do funcionamento do novo navegador.


Se você ficou chateado que eles irão substituir o IE (yahoooo, quer dizer, eba!), acalme-se pequeno gafanhoto, o windows 10 irá trazer os dois navegadores, o Internet Explorer 11 (noooooooo) por questões de compatibilidade e o Spartan, o novo navegador conta com várias novidades: modo leituras, anotações, extensões e integração com a Cortana (integração....hummmm...).

Cortana, vem cá um momentinho...
A ideia de integração com a Cortana é simples, ela irá navegar junto com você, ocasionalmente trazendo informações para te ajudar, por exemplo: se você visitar a página de um restaurante, ela irá te mostrar o horário de funcionamento, mapa, telefone, etc.

GPS no Spartan
Se você estiver lendo um artigo, noticia, etc, e não souber o significado de alguma palavra, basta perguntar para a Cortana, a sabichona da Microsoft, irá lhe mostrar o significado da palavra que você não souber sem abrir outra página para pesquisar. Até que a moça virtual da Janelas Corp ™ parece ser útil.

Muito útil Cortana... muito útil...
A moça não vai atrapalhar sua navegação, ela ficara em uma janela no canto direito da sua tela (não no seu colo...     :(    ), aparecendo apenas quando você desejar. Na versão beta que foi testada pelo blog, a Cortana não emite sons e não se sabe ainda se a TioBillsoft™ planeja adicionar sons a assistente virtual (shut up, beeach!).


Segue o video:




Fonte: WinBeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário