sexta-feira, 31 de julho de 2015

Android Vegetativo


Foi descoberta na última semana uma falha no Android que dava acesso ao seu smartphone através de mensagens MMS (quem caralhos usa MMS?) chamada de Stagefright .

E essa aparentemente não é a única falha relacionada à vídeo encontrada nos aparelhos do Robozinho Verde™. Foi descoberta essa semana pela Trend Micro uma outra falha, dessa vez referente ao formato MKV muito utilizado hoje em dia para pr0n filmes.

MKV pro seu pr0n.

A falha ataca o "mediaserver" do aparelho que uma vez afetado, serve apenas para peso de papel. A brecha  pode ser usado para silenciar todas as chamadas e notificações, congelando a interface do celular. E eu já achando que congelar era uma feature do Android...

Com o celular em estado vegetativo, hackers podem quando quiserem, acordar o Robô Verde™ de seu coma induzido numa Lymda™, colorida, e involuntária botnet.


A Trend Micro informou em maio sobre o problema, e o mesmo foi rotulado como "baixa prioridade" pelo o Oráculo™. Um funcionário do Deus da Web™ disse que não existem evidências que a falha esteja sendo utilizada, e que deve ser corrigida em uma futura versão do Android. Que bom.

Esses manjam de Evidências... não, pera...

Fonte: Engadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário