sexta-feira, 24 de julho de 2015

Drones Sony


 As vendas de smartphones e TVs estão a matar a Sony. E a mesma agora apela para uma outra área, em plena expansão: drones; ao invés de abrirem um puteiro com cybervadias.
Unindo-se à empresa japonesa ZMP, resultando na criação da Aerosense, a Sony ACHA que sairá do buraco fabricando inicialmente drones autônomos (já começou errado) para vigilância, monitoramento e inspeção empresarial.

Começaram por terra, agora querem os céus também?

Os caras têm um know-how bem grande quanto à equipamentos de video profissional, agora alguém resolve além de dar asas, autonomia! Te segura John Connor.

Foi buscar o Joãozinho na escola e já volta.

O que poderia ser melhor do que drones autônomos com sensores de 4K? Uma faca de combate AK47, oras!
Basicamente a divisão de telefonia e video da Sony estarão comprometidas na empreitada, e já querem atender os clientes no início de 2016. meio cedo pra uma empresa que começou agora né?
O que a propõem é  a "captura de imagens com processamento feito na nuvem", numa hora em que até os carros estão sendo hackeados.


  
Num futuro não-tão-distante: 

- Bonita obra, Drone 14.167.
- Obrigado Drone 17.528, como a chamas?
- Natureza morta.

A automação já toma conta de muitos aspectos de nossas vidas: os semáforos, as indústrias e o Baidu Antivírus (instalado com sucesso). Agora teremos carros e botarão em prática drones que recolhem automaticamente dados, imagine quando começarem a "entendê-los".

Jãozinho, cadê você?

Bem, infelizmente quando a água bate na bunda, o desespero surge. Vamos ver no que vai dar, mas a única coisa que ainda me consola é que a Sony não vai mexer em sua divisão de entretenimento tão cedo, e sabem o que isso quer dizer?




Nenhum comentário:

Postar um comentário