sexta-feira, 17 de julho de 2015

RIP iWatch



Alguém consegue chamar o Apple Watch pelo nome certo? Aposto que não, porque iWatch foi uma escolha do público, igual ao VW1300 ser chamado de Fusca.
E pode usar o nome iWatch? Não mais.

O Bronzeador Mágico de Punho™ já anda passando por maus momentos agora isso.
A empresa européia Probendi é que detém a patente do nome iWatch, portanto a decisão da Pixirica da Moléstia™ pro gadget não foi à toa, fora consensual. Ou achava que tudo da Apple iria se chamar "iMontedebosta"?
Mesmo não sendo o nome da bagaça, a Probendi quer processar a Jaboticaba Trilegal™ porque todo mundo se refere ao Apple Watch como iWatch. E a culpa é de quem? Do Google.

Google mau, feio...
Mas é uma culpa indireta, pois nas buscas pelo iWatch, aparece em sua grande maioria, o Apple Watch. Inclusive na publicidade do Google...
A Empresa Que Tem Um Nokia 3310 no Site™ acha que essa conexão foi abusiva e quer tirar satisfação do fato que, na Europa, seria ilegal.


"Apple has systematically used iWatch wording on Google search engine in order to direct customers to its own website, advertising Apple Watch"
- Clarice Lispector


Mês passado, em um tribunal em Milão, deu-se início ao processo do processo, já que as buscas por iWatch davam sempre em alguma página com o Apple Watch. Em novembro terão a primeira audiência. Os italianos querem dar uma lavada na Banana Capciosa™ e proibir qualquer tipo de relação entre os dois.


"Probendi Limited is the sole entity lawfully entitled to use the name “iWatch” for products such as “Apple Watch” within the European Union, and will promptly take all appropriate legal actions to oppose any unauthorized use of “iWatch” by whomever for that kind of products."
 - Walter "Precoce" Fechal


Claro que os papa-pizzas querem uma fatia do linguini da Laranja Fantástica™, como assim fizeram uns pasteleilos chineses em 2012, pagando 60 milhões de Obamas pra usar a marca iPad.
Talvez (certeza) seja uma atitude desesperada pra conseguir uma graninha, mas sinceramente, tô começando a achar que é exagero explorar os Elfos Hippies Mágicos de CUpertino™...


Fonte: Pplware

Nenhum comentário:

Postar um comentário