quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A nova onda dos hackers



Lembram dos pen drives marotos que insistiam em nos lambuzar de popups e comportamento estranho por parte de nossos computadores? Isso é coisa do passado.
A moda agora é namorar pelado utilizar ondas sonoras para a invasão dos dispositivos, sendo eles computadores, impressoras e quaisquer dispositivos de comunicação digital.
Foi demonstrado por uma equipe de pesquisadores de segurança que o controle pode ser tomado a partir das entradas lógicas básicas, se equiparando em suas freqüências de funcionamento, utilizando uma antena AM.

Ahhhhh, os antigos hackers do futuro....
Durante muito tempo as agências de inteligência tentavam bolar alguma maneira de "obter" informações das mais bizarras maneiras, como luz e calor. Mas a gambiarra feita com som foi o ó.
O melhor (melhor?) de tudo é que o método não deixa rastros, logs ou quaisquer porras que o dispositivo fora invadido.

Não adianta colocar SSD que não fica mais seguro também....
Na conferência anual de segurança, o Black Hat em Las Vegas, foi feita uma demonstração para alguns jornalistas do sistema funcionando... e logo logo liberarão o código para todos. Eis como me sentirei:



Mas não adianta apenas invadir, pois os dados obtidos terão de ser "decifrados", e esse é o maior trabalho do método. Será a cereja do bolo do projeto.

Bem, então os funqueiros poderão hackear a gente no ônib.... não, pera....

Nenhum comentário:

Postar um comentário