quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Azoropa


Imagine um mundo Lymdo™, onde tudo seria automatizado requerendo o mínimo de interação entre usuário e máquina. Um mundo onde as novinha mandariam nudes facilmente, um mundo onde Sua Mãe™ seria magra, um mundo onde não teríamos briguinhas entre plataformas de nenhum dispositivo.

O que vamos abordar não tem nada a ver com os tópicos supra citados, porém é uma tecnologia que eu gostaria de ver funcionando. O governo da Inglaterra (Oh, the Queen! Bollocks, where is thy spoon? Our tea is ready! Philgrim! Philgrim!) está testando uma tecnologia que carrega seu carro elétrico (quem usa carro elétrico porra?? Os ingleses, of course!) enquanto você o dirige sem precisar parar em um posto para carregá-lo, não é feitiçaria, é tecnologia.



Os veículos seriam carregados por um processo chamado "carregamento por indução magnética", cabos elétricos enterrados (na Sua Mãe™) sob a rodovia produziriam um campo eletromagnético que é recebido por um receptor wireless (Wifi de grátis! SQN) no carro que transforma o sinal em eletricidade.




Essa idéia não é nova, mas um sistema parecido para a recarga de ônibus elétricos já vem sendo testado na cidade de Milton neves Keynes, Inglaterra, a única diferença é que o carregamento se dá apenas em certos pontos onde os ônibus, devem parar exatamente em cima de placas instaladas pelas ruas da cidade.



A idéia é testar a tecnologia por 18 meses antes de decidir se o governo irá financiar o teste em vias públicas (chocando a população). O Ministro dos Transportes Andrew Jones já se mostrou todo pomposo (The British, pompous? Not in here, nor everywhere!) em relação à idéia dizendo: "O potencial de recarregar veículos elétricos de baixa emissão de poluentes nos abre possibilidades animadoras".
Já o diretor da Cardiff Business School's Electric Vehicle Centre of Excellence Paul Nieuwenhuis, (saúde), se mostrou cético dizendo: "Faz sentido testar. A tecnologia obviamente funciona. Mas esse projeto realmente me soa muito ambicioso. O custo é a principal questão e não estou convencido de que vale a pena". (se não mata, e não ofende a Rainha, por quê não?)

Vai lá, ofende a rainha pra você ver o que acontece.

Mesmo que nada saia do papel, a Highways England já se propôs em implementar pontos de recarga de bateria a cada 32km de sua rede de estradas a longo prazo. Se fosse aqui na Banânia e por um milagre saísse do papel, o que ia ter de gente com picareta quebrando asfalto pra vender cobre, que tornaria as estradas ainda mais esburacadas, se é que isso é possível.

E é inevitável lembrar disso:

Né não?




Nenhum comentário:

Postar um comentário