segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Full Throttle


Quem teve a adolescência/infância regada à computador nos anos 90 obviamente jogou o clássico da Lucas Arts (ahhh, Lucas Arts...). Quem não teve figura paterna, se espelhe na grosseria do protagonista, porque isso é jogo de macho.

Animação interativa com história baseada no Biker`s Pride e na tirania corporativa. Detalhe, não vou considerar nada como spoiler, porque mesmo conhecendo a trama, joguei três vezes e gostei de cada uma delas (DOS Box me chama NOVAMENTE....).

Até hoje acho um jogo bonitão...
O protagonista é Ben (Whatsisname) líder dos Polecats, gangue de motoqueiros (não motociclistas...) num mundo pós apocalíptico com a cara de Mad Max, que acaba por se relacionar com um velho (Malcolm Corley) que "atropela" na estrada e o descobre como ex-motoqueiro e dono da Corley Motors, a maior e a última fabricante de motos custom que já se viu.

O véio já foi da pá virada.
O vice-presidente da Corley Motors, Adrian Ripburguer (dublado por: Mark Hamill - se você não sabe quem é, MORRA!) contrata os Polecats para fazer a segurança do presidente da empresa (após Ben se foder numa emboscada e ser convencido docilmente) na reunião dos investidores. Mas sozinho e pra trás, corre contra o tempo pra impedir os planos de Ripburguer.
No meio do vasto deserto (que é paisagem o tempo todo), encontra Maureen, mecânica que o auxilia na jornada.

O nome dela é Maureen
Ben não consegue chegar a tempo, e antes de morrer, o velho lhe revela os planos do vice-presidente de transformar a Corley Motors em uma fábrica de vans e que sua filha, revelada sendo Maureen, é a única herdeira da empresa. Aí é que começa a porradaria.

Soco.
Vários personagens memoráveis surgem no caminho, como o dono do salloon e o padre motoqueiro, pra ajudar, ou atrapalhar a cruzada do herói em recuperar a honra da última manufatura de seu motivo de viver: motos badass.



Pra variar, há desentendimentos entre Ben e Maureen, se resolvem, o vilão se fode, salvam os Polecats, a princesa, o Mario, Sua Mãe™ (e todo mundo fica feliz pra caralho).
Todos no enterro do velho para homenagear o trabalho de uma vida e comemorar o estilo de vida de muitos.


Tudo regado ao Rock`n`Roll da banda The Gone Jackals (cuja primeira música até hoje acho uma das melhores) e da Cavalgada das Valquírias, de Wagner.
Quem não o conhecer, joguem-no, pois é a A Experiência no estilo e nostalgia pura pra quem cresceu sonhando com kits multimídia e um IBM Aptiva.

BORN BAD!




Nenhum comentário:

Postar um comentário