terça-feira, 1 de setembro de 2015

Filmes Lixo: 001



Vamos falar de adaptações cinematográficas de jogos que normalmente destroem todas as expectativas que você tem sobre ver um filme do seus jogos preferidos, começando por uma bem conhecida: Resident Evil.


Estrelando aquela linda da Milla Jovovich, o filme tenta contar a história do primeiro jogo que se passa em uma mansão. só tenta mesmo pois as semelhanças com o jogo são apenas com nomes e a idéia principal da trama, que é a transformação da população em zumbis.

Não esse tipo de zumbi, o outro tipo.
Pra quem é fã da série de Survival Horror mais conhecida dos consoles com toda certeza o filme foi um soco nas bolas, claro que muita coisa precisa ser adaptada para virar um filme de duas horas. O primeiro filme é o mais próximo em relação ao jogo no quesito enredo, mesmo com as falhas de história e gambiarras para que o filme fique palatável ao público geral.

Um típico exemplar do "público geral".
Decepções à parte, anunciam o segundo filme, o terceiro, o quarto, o quinto e daí pra frente a história do jogo cada vez mais foi ficando para trás e o filme foi se tornando outro filme de ação qualquer, as semelhanças com o jogo ficaram apenas nos nomes.

Um ótimo filme de "ação".
Adaptar algo interativo como um jogo para o cinema é uma tarefa complicada, e tentar agradar o público comum também, mas não havia a necessidade de modificar completamente a história, tornando o filme um apêndice (quase um câncer) completamente à parte da história do verdadeiro Resident Evil.

[Spoilers]

Vamos às Sinopses dos filmes:

Resident Evil - O hóspede maldito.


"Alice, que não existe no jogo que fique claro, acorda com seu marido em uma mansão e não lembra de nada quem mandou beber até cair sua rampeira de beira de estrada, eles vão parar dentro de um laboratório subterrâneo da Umbrella Corporation junto com uma equipe para tentar descobrir o que diabos aconteceu para o laboratório ser fechado as pressas, eles descobrem que um vírus foi espalhado transformando todos os funcionários em zumbis e a inteligência artificial do laboratório não quer deixar ninguém sair para que a infecção não se espalhe."

Nota:  ✭✭✭✩✩

Resident Evil 2 - Apocalipse


"Alice acorda num hospital, provavelmente por ter bebido demais de novo essa jumenta não aprende, e descobre que toda a cidade foi infectada, obviamente por culpa da equipe que saiu levando o vírus no primeiro filme bando de burro do caralho, durante o decorrer do filme ela encontra Jill Valentine protagonista do terceiro jogo da série, Alice descobre no decorrer da trama que foi cobaia de alguns testes com o vírus e acabou ganhando super.... poderes.... Ah não véi, não cara, não pode ser real, poderes por causa do T-Virus o máximo que ela ia ganhar seria um olho no braço e umas mutação da hora a lá William Birkin. Desisto desse filme próximo!"

Nota:  ✭✩✩✩✩

Resident Evil 3 - A Extinção


"O filme começa com Alice em um deserto depois de o vírus ter se tornado uma catástrofe global, ela anda sozinha tentando controlar os seus poderes... Puta que pariu de novo essa história de poderes cara. Ela acaba encontrando Claire Redfield e se vê perseguida por cientistas da Umbrella que querem recuperar o experimento deles, pois ela pode ser a chave para um "problema"."

Nota:  ✩✩✩✩✩

Resident Evil 4 - Recomeço


"Alice e vários clones invadem um laboratório da Umbrella em Tokyo matando todo mundo inclusive Albert Wesker. Chega não precisa mais que isso já estragaram a bosta toda ( •_•)"

Nota: Nullo

Resident Evil 5 - Retribuição


"Depois dos ataques das naves.... (╯°□°)╯︵ ┻━┻ Puta que pariu!!! NAVES??? Sério? Foda-se essa merda"

Nota: Mais feia que a SuaMãe™ mostrando as teta!





Pois é, fazer filmes baseados em games e ficarem bons é uma árdua tarefa que poucos conseguiram (teve algum realmente bom?), principalmente agora que irão produzir uma película baseada em Borderlands. Espero MESMO que não caguem muito no filme...

Esperança....


Nenhum comentário:

Postar um comentário