quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Trash é com a Troma




Aposto que todo mundo da Zoeyra se amarra num filmão trash. Tosqueira e gore imperam na tela enquanto piadas e humor negro são urrados a todo momento. Então conheçam a pior melhor produtora de filmes podres do mundo: a Troma!


A produtora independente que tem a idade do MalcriadoRJ já nos agraciou com clássicos como "O Vingador Tóxico", "A Camisinha Assassina", "Tromeo and Juliet" e o meu favorito: "Poultrygeist"!

Eles tem como máxima não obedecer as regras do cinema, e se as mesmas mudarem para seus parâmetros, ele mudam pro contrário. Entendeu? Não? Perfeito, então entendeu!

Filmes do Futuro! 
- moto da Troma

Elementos de filmes de terror dos anos 50, crítica social e muita putaria são basicamente no que os filmes são baseados. Sadismo é obrigatório, enquanto rola sexo, ou violência, ou ambos.


Cannibal: The Musical


Além de produtora, a Troma é uma distribuidora, adquirindo os direitos de filmes para independentemente publicá-los e mostrar obras de arte em formato controverso, e muitas vezes apenas filmaços de um puta extremo mau gosto.
Cenas filmadas para um filme eram reutilizadas nos outros, como um acidente de carro aparecia em três filmes diferentes. Tudo pra economizar dinheiro nas produções e conseguir lançar as películas.

Muitos desses filmes atuavam artistas em ascensão vejam a lista:

Carmen Electra (The Chosen One);
Billy Bob Thornton (Chopper Chicks in Zombietown);
Kevin Costner (Sizzle Beach, U.S.A.);
J. J. Abrams (Nightbeast);
Samuel L. Jackson (Def by Temptation);
David Boreanaz (Macabre Pair of Shorts);
Paul Sorvino (Cry Uncle!);
James Gunn (Tromeo and Juliet);
Trey Parker e Matt Stone (Cannibal! The Musical);
Oliver Stone (The Battle of Love's Return).

Então, imaginavam isso?


No princípio os fundadores da Troma, Lloyd Kaufman e Michael Herz produziram quatro comédias com conteúdo sexual de baixíssimo orçamento e sempre com uma margem de lucro ridícula, ou sem ela, que ajudou a consolidar a Troma como produtora.

Lloyd é um cara muito normal.
 
Aí que em 1985 os caras defecam o que eu particularmente acho um dos filmes mais clássicos de todos os gêneros: The Toxic Avenger. Filme onde o nerd que sofria bullying toma um saudável banho de lixo tóxico e ganha superpoderes. O herói se tornou o mascote da produtora.

The Toxic Avenger



Devido ao sucesso do Vingador Tóxico (e do fracasso de tudo mais relacionado ao filme após isso), mais um filme seguindo a linha se super-heróis é lançado: "Class of Nuke 'Em High", trama que envolve sexo, aborto, lixo nuclear e gore, muito gore.

Class of Nuke`Em High
  

E já nos anos 2000, após inúmeros filmes horrorosamente bizarros e ótimos (pra quem gosta de ter tumores na cabeça), é parido pela mente insana do Kaufman o "Poultrygeist: The Night of Chicken Dead". Filmaço escrotíssimo onde tiram sarro de um movimento lésbico, do restaurante KFC e da sociedade americana em geral, vomitando tripas, sangue e piadas visuais fortíssimas e violentas.
Sem falar na participação do nosso eterno Super Hornio Brothers II, Ron Jeremy.

O filme fora elogiado até pelo The New York Times na época e custou suados $500.000 dos produtores e funcionários da Troma. Seu fantástico lucro foi de $22.000. Foram seis anos do script (que fora escrito até pelo faxineiro) até as telas.

Já aviso que o filme possui cenas de extrema escatologia e gore, que se tornam hilárias e fazem o espectador voltar a ter 14 anos de idade e rir de qualquer merda (literalmente!).


Poultrygeist: The Night of The Chicken Dead



Admiro MUITO o trabalho dos caras, que fazem essa tosqueira toda desde os anos 70 e não conseguem realmente lucrar e viver como astros de Hollywood. É gostar muito do que fazem, metem a mão na massa e nos entregam um entretenimento de gosto extremamente duvidável e divertido. É um belo exemplo de como não envelhecer.


Desde 1999 fora criada a TromaDance, festival de filmes independentes originalmente em Salt Lake City pra concorrer e fazer uma maravilhosa trollagem com o Sundance Film Festival, mas desde 2010 é itinerante pelo estado de New Jersey. A idéia veio de ninguém menos que Trey Parker (South Park).




Resumindo, a Troma é da nata da Zoeyra. Controversa e esculachada.

Se conseguirem, assistam as pérolas que estão disponíveis no YouTube de graça, mas corram antes que a produtora se revolte com o YouTube Red e se recusem a ter a exibição de seus filmes cobrada.
Ideologia e ironia no mesmo pacote.

Now it`s up to you!


Nenhum comentário:

Postar um comentário