quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Politicamente preconceituoso





Atenção:

Não queremos ofender ninguém, tentaremos ser justos com um ponto de vista próprio. Riam das piadas, apenas queremos gerar uma discussão e agregar conhecimento sem hipocrisia politicamente correta.



Sabe essa onde bizarra de politicamente correto, onde tudo é ofensivo e preconceituoso e só podemos nos comunicar como Teletubbies? Só faz piorar preconceitos.


O que basicamente gera o preconceito? A diferença.
O ser humano tem essa predisposição em rejeitar o que é diferente, a não ser que seja muito confortável para ele. E é isso que as "inclusões politicamente corretas" fazem: geram mais preconceito.
Por quê o sistema de cotas para outras "raças" é injusto? São humanos também e perfeitamente capazes. Dinheiro não define se você é inteligente ou esforçado, pode no máximo abrir portas e acesso ao conhecimento. Essas cotas apenas aumentam essa diferenciação e é realimentador do racismo.



E as ações para diminuir preconceito racial? Quanto mais delas, mais diferentes tornamos os alvos dessas campanhas, pra fazê-los sentirem-se "especiais". Se você é um negro, índio, pigmeu ou afins, a última coisa que você quer é ser tratado como um retardado e um coitado.
SALVO deficientes, pois são pessoas capazes de exercer profissões, apenas necessitam DE VERDADE de um empurrãozinho (não me contive) de vez em quando. Isso que é justo.

Típico funcionário do Gizmodo, mas sem cotas.

 O caso dos homossexuais, transgêneros e afins é um pouco mais delicado (e saltitante!). Pra falar a verdade é mais complexo do que ser aceito. Muitos não enxergam o mundo da mesma maneira, pois foram vítimas de abusos, chacotas ou até mesmo ignorados pelos pais por serem ou escolherem (sim, pode-se escolher ser homossexual) serem assim.

Idem para o feminismo.

Ainda há, obviamente uma diferenciação em alguns pontos principalmente profissionais quanto às mulheres. Se mostram capazes de exercer praticamente todas as funções que são desenvolvidas por homens, (algumas que envolvem esforço físico extremo de vez em quando, e fazer sushis).
Realmente há comprovadamente relatos de ganhos menores, falta de respeito e abusos nesse ambiente, e é isso que deveriam focar "a luta", não pra jogar futebol sem camisa e matar no peito. Essas radicais é que mais querem ser diferente do que são, quase uma vontade transgênera.

As características físicas e psicológicas são diferentes, portanto o ponto de vista entre os gêneros sempre serão diferentes. Igualdade é impossível, mas convivência é. E se fosse impossível, não nasceria mais ninguém e a humanidade já teria acabado há eras. Aqui o ponto é o respeito mútuo.

Sério, é necessário isso?


Os extremismos também tomam conta de todos os gêneros, "raças" e preferências de toda sorte, para melhorar mais ainda a situação do preconceito.

Uma vez conheci um grupo de Gayzistas: Nazistas Gays. (bônus por morar em Campinas)
Aí que fiquei encucado. Utilizando da lógica, eles deveriam exterminar todos os outros gays e depois se matar, certo? Errado. A verdade é que queriam acabar com o heterossexualismo para sempre.
Me corrijam se eu estiver errado: a reprodução humana apenas acontece entre gêneros, inclusive artificialmente. A maior parte do mundo é hétero.
Creio que a raiva de: ter sido torturado por viver num mundo hétero é insuportável/não conseguir um namorado hétero/ser revoltadamente afetados mesmo, deva ser enorme pra querer simplesmente destruir o mundo como conhecemos.


O racismo contra brancos, existe! Vá nos EUA, sendo branquelinho e entrando no ghetto. Se transformará numa peneira automaticamente. Isso vem da revolta contra toda a resistência em aceitar aqueles que foram escravizados por lá. São xenófobos por natureza.
E os albinos na África? Comem seus pedaços para dar sorte. Por quê? Porque são diferentes e vistos como animais mágicos (unicórnios africanos).

Kwame, o jantar está quase pronto.

Mas voltando ao assunto, diferenciar tudo o que achamos diferente pode parecer engraçado, e às vezes dignos de umas piadinhas malvadas, mas sem exagero é algo inerente a nós. Não podemos fugir de nossa natureza maldosa, destrutiva e preconceituosa, é muitas vezes um sistema de "defesa inconsciente" para afastar o que achamos ameaçadores a nosso ambiente.

Portanto, levo tudo numa boa. Faço piadas, mas não desejei que alguém morra ou sofra com isso, e quem não souber conviver com o próprio escárnio, que volte pra casa da mamãe e pro seu Quik de morango. Apenas uso bom senso.

Estão transformando a riqueza plural da humanidade numa ameaça, produzindo uma horda de coitados.

Vou aceitar QUASE todo tipo de comentários, serei nazista nesse ponto, pois ser Politicamente Escrorreto é uma coisa, ter respeito é outra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário