quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Antivírus automotivo

Diversas empresas planeta a fora vem investido em deixar as “coisas” mais inteligentes. Um belo exemplo disso são os “carros autônomos”(Skynet manda lembrança), sabemos que empresas como  Oráculo™ e até mesmo o Baidu ( instalado com sucesso) vem testando seus protótipo. O próprio Hélio Musculoso™ (Elon Musk) enquanto divulgava o update do Tesla OS, aquele sisteminha podre e nada mágico, disse que em 2 anos seu carro atravessara o país até você.

Mas para a sorte da Ana Maria Braga, carros autônomos ainda são uma ideia para o futuro, porém as empresas vem fazendo com que vários modelos fiquem cada vez mais conectados. Tanta tecnologia faz com que gordos tetudos espinhentos tentem cada vez mais hackear seu carro para roubar seus nudes e ainda parar seu carro no meio de um arrastão na Cidade Maravilhosa™.

SkynetBR tentando salvar a programação de uma certa rede de TV


Israel vem investindo para deixar a frota de veículos conectados livre de ataques hackers, temendo o perigo iminente de seus inimigos hackearem veículos de sua frota e os utilizar como carro bomba, o que já acontece normalmente só que usualmente o piloto morre junto.



Israel pretende proteger seus carros, utilizando advinha o que? Tecnologia, sim mais tecnologia que também pode ser hackeada. A empresa chamada Check Point, uma das maiores no ramo de cibersegurança (só perde para a PeraMagica™ que protege seus usuários contra o heterossexualíssimo de forma eficiente) criou uma cápsula de segurança para os veículos, onde todos os dados que entram e saem do carro passam pela rede da empresa via nuvem, assim todos os possíveis ataques poderão ser inspecionados em tempo real.


 A cada curva um Baidu instalado com sucesso

Basta saber se dará certo, e quem sabe um dia eu possa colocar um antivírus no meu fusca 1978, vou até instalar um som para ouvir “as definições de vírus foram atualizadas”. A industria de entretenimento e a cinematográfica também vivem uma guerra contra os hackers a fim de proteger seus conteúdos e a cada nova atualização, uma nova hackeada é feita. E assim caminha a humanidade.


Matéria enviada por: Bruno Queiroz (Hlinha Pintadinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário