quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Macacos Autistas




Nós conseguimos com sucesso desenvolver inúmeros tipos de humanos com autismo: comentaristas do Gizmodo, fãs de Lana Del Rey, blogueiros, presidantas e artistas do tradicionalíssimo ramo musical bananesco.


Mas a China sai na frente lançando um produto copiado descaradamente de nossos originais e com melhores (???) funcionalidades: o macaco autista.

Sim macacad... PESSOAL, para auxiliar no estudo de tratamento e talvez alguma possível cura (tá bom, é exagero), pesquisadores chineses inseriram genes relacionados ao autismo em símios pra ver o que acontece entender melhor essa condição com características muitas vezes, extremas.


Pois é, Mozart não fora diagnosticado, porém tinha comportamento típico de autistas.

As reações observadas foram semelhantes aos humanos com o transtorno: como movimentos repetitivos (votar no PT), ansiedade ("que horas começa a novela?") e interação social comprometida ("vou xingar muito no Face..." - lá vem o textão, cheio de paixã.... não, pera...). Os macacos são espécimes ideais para realizar o experimento, pois são os que mais se assemelham com os seres humanos inclusive em reações, como atirar fezes uns nos outros...

Mas nem tudo é negativo na doença, apesar de várias reações e interações com o mundo serem comprometidas, muitos talentos florescem como a matemática, computação, habilidade de contar cartas num baralho, falar loucuras em comentários, se candidatar à presidência entre muitos outros...


Tim Burton não precisava nem diagnosticar....


É uma oportunidade única aprender com os animais criados com autismo, principalmente para entender melhor (dissecando, abrindo, eletrocutando e extirpando de uma forma geral - evitando atrito com aqueles chatos dos Direitos Humanos) como funciona o transtorno, possibilitando talvez até a "edição" dos genes.


Os médicos disseram que tem, mas sabemos muito bem o que é...
 

Mas entramos também numa área que pelo menos aqui na Banânia, está se desenvolvendo de vento em popa: os Direitos dos Animais.
Na China, tudo bem, Tio Mao™ deixou um bilhete dizendo que podia então o fazem, não existem ecochatos por lá reclamando do smog e da poluição da água. Fazem testes nos bichos que quiserem.

Sou contra os testes em animais, mas não pelos bichinhos, e sim pelo resultado final. Deveriam fazer testes diretamente em humanos, voluntários ou presidiários, drogados, políticos corruptos e fodam-se os Direitos Humanos. Assim cortaríamos o intermediário e economizaríamos em custos (se a pesquisa não funcionar nos animais) como o sistema carcerário, tratamento de viciados e em propinas políticas diversas.


"Essa canção vai para Kelvin de Canoas, de Joselhanye do Capão Redondo"


Nenhum comentário:

Postar um comentário