quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Isso é grave...




...muito grave...




...pelo menos era pra ser.

Preparem-se para ser impressionados ao ponto de dormirem em pé: conheçam o subwoofer de punho.

É, parece uma idéia imbecil saída da cabeça de algum espertinho num kickstarter da vida.... porém há embasamento pra existência do produto.

Antes de explicar como funciona, irei ensinar uma experiência que só que possui um diapasão poderá executar, ou seja, quase ninguém daqui. Pressione base da mão (logo após o punho) contra seu ouvido e bata um diapasão numa superfície dura, e enquanto ele vibra, encoste a bolinha do diapasão no cotovelo, então você escutará a freqüência da peça ressoando pelos ossos de seu braço.

Pra quem não sabia o que era um diapasão, É ISSO SEU PULHA!

Explicado esse princípio de transmissão de som via ossos, poderemos ver então o aparelho mais decepcionante dos últimos tempos: o Basslet.


Esperamos ouvir os graves principalmente sentindo-os pulsar por todos os objetos à volta (é o que esse tipo de freqüência faz), dando "corpo" pro som. Agora essa merdinha aí da foto apenas vibra conforme a música e você sente basicamente a... vibração....

É isso, é um vibrador de pulso.

Nessas freqüências graves estão também embutidas nuances sobra a música, não apenas uma vibração simples, algo que o Basslet não consegue fazer. Se der sorte, sua mão terá um orgasmo

Pequeno, mas com a delicadeza de um búfalo tentando tocar o cello....

A proposta mesmo não parece convencer como um subwoofer, mas sim um gadget pra aumentar a "imersão" ao ouvir música. Algo que não me convenceria masturbando meu punho... assim como não convenceu esse cara:



Com uma meta de €50.000 no Kickstarter, o Basslet já havia arrecadado €600.000, e agora custam duzentas doletas. "Reviews" de "renomados sites de tecnologia" - estranhamente não o Gizmodo - como o Engadget e TechCrunch haviam se impressionado com a performance do aparelho, mas o TechCrunch mesmo nos dá a dádiva da dúvida sobre o gadget, apesar dos elogios.

Em suma: é uma porcaria cara que após ver inúmeros reviews divide quem usou em dois públicos: os que sabem escutar música e os que só querem onanismo manual (é, redundante, eu sei...).






Nenhum comentário:

Postar um comentário