terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Não dá mais


Apesar de ser um símio, gosto de me manter bem informado do que acontece do mundo, principalmente na área de tecnologia, pois eis que um site me promete "tecnologia para pessoas", achava que o subtítulo do site condizia com seu conteúdo...

Ledo engano. Ao abrir o referido site me deparo com cobre derretido sendo jogado em cima de objetos aleatórios, aí penso eu: "deve ser uma forma de descontrair os leitores para assuntos mais triviais", e me engano novamente, não é de hoje que a qualidade de tal site vem decaindo cada dia mais.

Cobre derretido Vs A Frondosa Fruta de Jobs™

É como dizem por aí: "a voz do povo é a voz de deus", e vejo naquela seção de comentários, comediantes comentaristas novos e de "velha guarda" pedindo aos editores mais notícias de tecnologia e menos "e isso é ótimo". A questão que surge no meu cérebro de babuíno é cadê o feedback dos "criadores" de conteúdo do site? Tá certo que a sessão de comentário as vezes vira uma zona, mas custa ouvir um pouco o público que acessa o site? Quando a notícia é séria e interessante é difícil ver comentários zoando, sempre tem um ou outro o que é comum nessa rede de computadores desse mundão de meu deus, mas 90% dos comentários são sérios e pertinentes a matéria.

Perguntas sérias, eu acho que vão ir empurrando com a barriga e muito cobre derretido mesmo.

Nosso querido Eric Mac Nuggets fez a pouco tempo uma análise aprofundada do que poderia estar acontecendo naquelas terras, sabemos que a maioria do pessoal que comenta lá, só vai lá para comentar, muitas vezes acaba nem lendo a matéria e pulam direto para parte "divertida", que é a sessão de comentários, o que pra mim é a única coisa que vale a pena ver por lá, se eu quiser me informar não passo mais primeiro no Gizmodo, passo antes em diversos outros sites, lá eu só vou pra rir mesmo.

Fui pra rir e acabei quase chorando com esses comentários, saudades Gizmodo Raiz

Já passamos por diversas "eras" daquele site, já passamos por ditaduras e continuamos acessando na esperança de aparecer algum conteúdo substancial que agregue valor a nossas vidas, e com o que nos deparamos? Com mais cobre derretido, logo na virada de gestão do site acreditamos que ele tomaria um novo rumo, que veríamos novamente a glória daquele que já foi um site de tecnologia para pessoas mas agora já não passa mais de um site de "tecnologia" com outro site dentro.

Apenas quis compartilhar de minha desilusão com vocês. 

Anubis Heleno Cardoso.

 

ADENDO:

 


Uma matéria foi-me pega de soslaio hoje, apesar de não mais freqüentar tal pardieiro (com aqueles horríveis fakes questionando sobre o IMC de minha genitora), algo regular e trivial como alguma postagem sobre o famigerado serviço Uber fora extirpado de comentários alheios por algum motivo provavelmente pífio.

Não vi nada demais no conteúdo do texto, nada que ameaçasse a integridade jurídica do site por algum cidadão livre comentar sobre o assunto. Eis que o famigerado e já sem credibilidade alguma aqui em terras tupiniquins resolve "fechar a área de comentários".

A edição americana, apesar de vendida até seu cerne, manteve os comentários em sua versão da matéria.

Que medo é esse? Seria o medo até que racional da Facebookização Banânia com comentários de baixo calão, sexistas ou que discordassem de alguma grande empresa? Creio que seja medo de ser processados por causa de opiniões que ferissem a frágil imagem que potencialmente teria tal empresa estaria passando.

Mais uma vez a falta de opinião (e de bolas, quase que literalmente) prejudica a qualidade da informação. Não poderia discordar (no caso da matéria lá publicada) da acusadora em algum momento? Seria sempre uma mulher acusadora correta em suas ações? Acho válido esse tipo de Debate Intenso (quem viu, viu) onde opiniões digladiam de uma forma construtiva.

Mas o medo....

Ah, o medo de descobrirem que não são um veículo que abre mentes e expandem horizontes, que até seus sites-irmãos possuem mais opinião (apesar de muitas vezes achá-las absurdas). Aquilo está morto e vendido.... pendurem placas de contato de chaveiros e colem cartazes de circo.... é apenas uma parede. De vez em quando alguma parte dessa parede aparece e lemos entre cola velha e papel rasgado sensatez e coesão.

Chega de ser esculachado e ter minha inteligência desafiada por sandices e censura. De cagão, já basta o Molusco de Nove Dedos™.





DESAFIO obter uma resposta honesta AQUI NO ODZ sobre essa falta de bagos do G1zmodo.



Eric Mac Fadden




Nenhum comentário:

Postar um comentário