segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Origami à prova de balas




Aquele cisne maroto feito com um pedaço de papel que você nunca conseguir fazer - que todo término de empreitada e virava e dizia: "Kill meeee" - poderá ser a nova ferramenta de proteção para policiais.
Se você já jogou o último Rainbow Six, já deva ter visto o escudo balístico que é baseado na realidade. Eis do que ele seria feito:



Sim, há muito metal nele, pra ser efetivo apenas contra baixos calibres e ataques à mão (não daqueles que Vocꁙ está acostumado a proferir no banheiro), e é pesado. Mas não é comparável com os escudos feitos efetivamente de metal, que são super práticos.

Quase de bolso.
E aí? O que caralhas origami tem a ver com isso?

A partir de agora, algo.

Professores de engenharia da Brigham Young University inventaram um uso praquelas coisas maravilhosas que a japaiada adora fazer com guardanapo entre um saquê e um sushi, dando uma utilidade prática contra armas.



Um escudo dobrável que aguenta calibres 9mm, .357 e .44 (apenas pistolas), e que cabe num porta-malas. Profissionais de segurança e moradores do Rio e Vitória agradecem.
Pesando menos de 25kg (os tradicionais mais leves pesam cerca de 45kg), é uma mão na roda principalmente para a polícia, quando necessita usar daquelas praticíssimas barreiras balísticas contra tiroteios, já que portas de carros não servem pra isso.



O escudo é feito de couro de Sua Mãe™ doze camadas de Kelvin kevlar e possui um centro de alumínio, pra dar solidez. Mas a grande vantagem do escudo móvel é a capacidade de proteger mais do que uma pessoa, servindo até para abrigo em protestos, revoltas ou uma ida ao mercadinho (ou ao banheiro, se morar perto do morro) no Rio.

Infelizmente ainda é um protótipo e não está sendo sequer usado pelas autoridades para testes de campo, mas será que estão próximos de disponibilizar esse tipo de tecnologia para todos? Ainda não sabemos....

Fiquem agora com a praticidade e o dinheiro bem gasto (cerca de 59% de seus impostos) dos contribuintes From 'Muricah utilizado na SWAT:

'cause we can!



Nenhum comentário:

Postar um comentário